sexta-feira, 17 de julho de 2009

Boa Notícia !

Mata Atlântica ganha a mais completa base de dados
Com apoio da Petrobras e das ONGs Conservação Internacional e The Nature Conservancy, GeoAtlântica reúne na internet dados de mais de 50 fontes públicas e privadas
Com o apoio da Petrobras, através do SMS Corporativo, e das ONGs Conservação Internacional e The Nature Conservancy, foi lançado no último dia 10 de julho, no Rio de Janeiro, o GeoAtlântica – a mais completa base de dados sobre a Mata Atlântica disponível na Internet, com dados de mais de 50 fontes públicas e privadas. Administrada pelo Instituto BioAtlântica, a nova plataforma chega com a missão de facilitar o acesso ao conhecimento sobre as atividades humanas e os recursos naturais no bioma mais ameaçado do Brasil, facilitando a compatibilização do desenvolvimento econômico com conservação ambiental.
Em desenvolvimento desde 2006, o GeoAtlântica é uma ferramenta simples de visualização online de dados sociais, econômicos e ambientais, em formato de mapas pela internet. As informações são combinadas e exibidas de acordo com o interesse do usuário, o que permite sua utilização por diversos públicos, como pesquisadores, executivos, gestores públicos e estudantes.
A cerimônia de lançamento, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), contou com a presença, entre outros, da secretária de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Maria Cecília Wey de Brito, e da subsecretária de Política e Planejamento Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro, Elizabeth Lima.
O GeoAtlântica pode ser acessado no endereço eletrônico
https://www.bioatlantica.org.br/geoatlantica/

Nenhum comentário: