quinta-feira, 26 de março de 2009

A peça da discordia


Renault, Ferrari e RBR apresentaram nesta quinta-feira em Melbourne, Austrália, protestos contra os difusores que têm sido utilizados pelas equipes Brawn GP, Williams e Toyota. As escuderias que fizeram a reclamação contra os componentes aerodinâmicos que fazem o ar circular e dão mais apoio aos carros consideram que eles descumprem o regulamento técnico da Fórmula 1 para a temporada deste ano.

Os protestos estão sendo estudados pelos comissários do Grande Prêmio da Austrália reunidos com as partes implicadas. Foi solicitado a Renault, Ferrari e RBR que sejam apresentadas provas que julguem oportunas para embasar sua reclamação.

"Podem assistir a vistoria dos comissários (...) Podem vir acompanhados de testemunhas e apresentar eventuais provas relacionadas à reclamação", respondeu a FIA em um comunicado enviado aos três reclamantes e à imprensa.

A vistoria para examinar a reclamação será realizada nesta quinta-feira à tarde no circuito de Melbourne, que abre no domingo a temporada da Fórmula 1 com o Grande Prêmio da Austrália. Após a inspeção, espera-se que uma regulação para o caso seja anunciada

- Algumas equipes não fizeram a mesma interpretação do regulamento que outras. Não corresponde a mim, e sim à FIA decidir se é legal ou não. Precisamos de um esclarecimento sobre este ponto do regulamento. O mais rápido possível - explicou Mario Thiessen, diretor da BMW Sauber.

Nenhum comentário: