quinta-feira, 30 de abril de 2009

1 de maio


Pra mim é sempre difícil falar sobre o Ayrton Senna.Acompanhei a sua carreira desde o kart até o fatídico 1º de maio de 1994 . Naquele domingo de manhã todos viram incrédulos uma cena que será parte da minha vida e de milhares de brasileiros: a morte de um mito .Senna era o Brasil que dava certo;pessoa capaz de mudar as coisas, com garra, perseverança, espontaneidade: um pouco de todos nós brasileiros .
Aquele momento foi pra mim um divisor de águas na minha profissão, consegui ser um dos poucos fotógrafos autônomos a registrar o funeral de Ayrton; da sua chegada na Assembleia Legislativa até o funeral no cemitério do Morumbi. Foram mais de 38 horas sem dormir ,sem comer que resultaram em um acervo em preto e branco de 415 imagens.
Essa, sem dúvida, foi uma das coisas mais marcantes da minha vida.Naquele dia me senti fazendo historia e parte dela.
Quando o sentimento falava mais do que tudo, colocava a máquina fotográfica a minha frente e ela funcionava como um escudo, me mantendo longe do fato.
Esse acervo é uma das coisas mais preciosas que possuo e um dia ele será visto por vocês que acompanham o meu blog.
Eternamente Ayrton! Nós amamos você!

3 comentários:

Anônimo disse...

e ae valpereiro!!!! td bem?!?!?! deixo aqui o meu registro; bota umas muieh no blog tb!!!
bnc

Unknown disse...

Eu vou querer ver essas fotos !!!
Um grande abraço,

Edgard.

RATTO disse...

Este foi um brasileiro com h,era e ainda é unico.E eu ainda tive a oportunidade de correr de kart com ele em 74 e 75.Valeu,só preciso ver estas fotos.
abraço
rato