segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sobre Música

Você tem a sua vida marcada por música?Pois é, eu também.Com ela sou capaz de viajar no tempo e em alguns momentos até sentir o cheiro dos lugares por onde estive.
A música faz parte da minha vida desde pequeno já que parte da minha família tocou, em algum tempo das suas vidas, instrumentos como: piano, contra baixo e bateria.No começo dos anos 90 quando cheguei em São Sebastião meu irmão e eu montamos um programa na radio Beira-Mar Fm (102,7).O "Espaço Aberto" programa que rolava todos os domingos às 19h.
Surgia assim o primeiro programa em cd do litoral norte. Muita confusão, desorganização e um certo nervosismo da minha parte faziam a voz engasgar.Era assim mesmo, muita vontade e pouca técnica, mas foi uma grande experiência.Depois de quase um ano no ar, foi retirado por falta de patrocínio.Mas valeu!Depois de quase dois anos surgiu uma nova época na radio: novas idéias, e o surgimento de outros programas alternativos como “Baleia Azul” - programa de variedades e meio ambiente - com a apresentação de Patrícia Palumbo. Nesse embalo, com novos ares e um pouco mais de experiência eu e o Mario (meu irmão) lançamos o "Rock, Blues & Cia” programa que ia ao ar todas as sextas-feiras das 22 às 0h.Um programa muito divertido, ainda com erros de formatação, mas com boa música, com uma programação bem variada graças à coleção de bons cds do meu irmão e a Discomania - uma loja de cds de São Sebastião -, mas como na época o sertanejo estava em "alta" e o público sedento por esse tipo de música houve muitos telefonemas para a rádio para que ocupasse o tempo do programa com "Parada Sertaneja ".Dito e feito: saímos do ar mais uma vez!
Tudo que sei sobre música devo em grande parte ao meu primo Tó, que me apresentou as primeiras bandas de rock : Led, Deep Purple, Roling Stones, CaptainBeyond, Focus e etc.Poderia mencionar uma centena de nomes, só lembrando tudo que escutei no famoso porão da casa da minha tia.
Ficava horas e horas escutando boa música e vendo a banda do meu primo tocar.Veimar na bateria, Diógenes na guitarra, meu primo no baixo e, as vezes a participação de Ticão na flauta transversal.Isso tudo no auge do sexo ,drogas & rock'n roll.
Muito bom... Tardes e tardes passei lá em baixo naquele refúgio de músicos.
Lá também se reuniam os grandes apaixonados e pesquisadores de música como o Cheré, o Linguiça, Segis , entre outros que traziam novas bandas para escutar como: Gentle Giant Premiata Forneria Marconi, King Crimison entre tantas outras.
Aí surgiu a minha paixão pela música que está intimamente ligada a tudo que sou.

2 comentários:

André Tomaz disse...

A música da Vida toca ao ouvido de todos, mas muitos não escutam...estão surdos! Fico feliz de conhecer aqueles que podem escutá-la!
Abçs

André Tomaz disse...

A música da vida toca ao ouvido de todos, mas nem todos escutam pois estão surdos...Fico feliz de conhecer aqueles que podem escutá-la!!