quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Supermotard

Hoje se fala muito em motos supermotard que são motos para uso em asfalto e terra.
Para você ter uma idéia do que estou falando imagine o seguinte: uma Falcon ou uma Tornado.Coloque roda e pneus de Hornet ,dá pra ter uma idéia?
Esse tipo de moto para muitos é uma Fun Bike, pois com ela você é capaz de fazer grandes curvas em uma estrada e tem ao mesmo tempo uma moto boa para a terra.
Em meados de 1988 eu vi em uma revista gringa a primeira supermortad, que era uma TDR 250 Yamaha motor dois tempos, Ypvs.

Essa é a pioneira!TDR 250cc

Foi amor a primeira vista!Moto de uso misto, uma beleza!
Um amigo meu tinha uma XLX 250 Honda, e resolvemos transforma-la em uma supermotard.Colocamos na roda dianteira um aro de Agrale traseiro com o cubo da Xl e mandamos raiar. Lembro até hoje quando chegamos ao mecânico com o cubo e o aro, falando qual era a nossa idéia o cara falou: “-Vocês são loucos isso vai ficar uma merda!”
Que nada!Colocamos dois pneus mandrake ( que na época equipava a Rd 350 e a 450 supersport, Honda) e fomos para Campos de Jordão. Eu com a minha Rd 350 e ele com esse protótipo.Não dava pra acreditar o que a motinho fazia de curva.Muitas vezes eu dava uma bobeada e ele passava por fora!
Chegamos em Campos, o Amaral estava com um sorriso de orelha a orelha!Foi muito divertido...Imagina, estávamos muitos anos na frente! E hoje aí está o sucesso: Supermotard!









Quer conhecer mais?Entre:

http://www.supermotos1.com/

Quer ver corridas do estilo supermotard?

Gp da Grécia
http://br.youtube.com/watch?v=BzErEj9sLKw&feature=channel

Gp de Busca
http://br.youtube.com/watch?v=6x5LTnZWVP8&feature=channel