segunda-feira, 1 de junho de 2009

É uma pena !

O avião da Air France que desapareceu enquanto fazia o trajeto entre Rio de Janeiro e Paris tem sete crianças e um bebê entre os 216 passageiros, afirma a companhia aérea. A empresa afirma ainda que, entre os passageiros, havia 82 mulheres e 126 homens --12 tripulantes trabalhavam no voo.
O voo AF 447 decolou por volta das 19h de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim), no Rio, e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por volta das 11h local (6h de Brasília). Em nota, a empresa afirma que a aeronave "cruzou uma zona com forte turbulência" por volta das 23h (horário de Brasília) e enviou alerta automático sobre problemas no circuito elétrico às 23h14.
A Aeronáutica informou que as buscas serão feitas no oceano Atlântico. Inicialmente, um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) deve refazer o percurso do Airbus da companhia aérea. O último contato entre os ocupantes da aeronave e o Brasil foi feito por volta das 22h30 de ontem.
De acordo com a Aeronáutica, a região onde ocorreu o desaparecimento não tem radares, e a comunicação é feita por rádios de longo alcance. A FAB informou que tenta identificar a distância aproximada do desaparecimento, a partir de Recife (PE).
O ministro francês de Energia e Ambiente, Jean-Louis Borloo, afirmou que o avião da Air France já estaria sem combustível no momento, caso continuasse voando. "Agora ele já estaria sem querosene, então infelizmente nós consideramos o cenário mais trágico", afirmou Borloo, o número dois do Executivo francês, durante entrevista à radio France Info. Segundo ele, 'há um pessimismo real' sobre o ocorrido. "Nós podemos esperar o pior."

Nenhum comentário: