segunda-feira, 8 de junho de 2009

Voo 447 (Algo cheira mal.....)


O sindicato de pilotos da Air France assegurou nesta segunda-feira que pediu a seus associados que não voem enquanto a companhia não mudar os sensores de velocidade dos Airbus A330 e A340, dispositivos considerados uma das possíveis causas do acidente do último dia 1º.
Segundo o Escritório de Investigações e Análises sobre a Aviação Civil (BEA),esses sensores enviaram informações contraditórias sobre a velocidade do voo AF447 que caiu no Atlântico.
A incoerência desses dados fez com que alguns sistemas eletrônicos do avião deixassem de funcionar, como o piloto automático, segundo o BEA.
No entanto, os responsáveis pela investigação afirmaram que é cedo demais para se saber as causas do acidente.
Uma outra linha de investigação ,coloca como o leme uma das causas da queda do Airbus, continuo achando que uma falha estrutural colocou a aeronave em colapso.
Foi achado o leme ( foto acima) por essa enorme parte já é possível desvendar parte do mistério,afinal todos sabem que interesses econômicos enormes quase que obrigam o fabricante do Airbus a desvendar esse mistério.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: Se a Airbus sabia do problema com os sensores de velocidade em seus modelos pelo menos desde novembro de 1996. porque não fez um recall de todas as aeronaves?Técnicos da empresa já teriam apontado, em um documento interno, que parâmetros de aferição dos tubos de pitot "poderiam ser severamente degradados mesmo que o descongelador da sonda funcione corretamente".
Mais uma vez veremos o poder financeiro sobrepujar vidas humanas.
Vamos esperar as caixas pretas....

Nenhum comentário: