quarta-feira, 3 de junho de 2009

Vôo 447

Como tudo é especulação até o momento, vai aqui a minha opinião sobre o que aconteceu naquela noite com o A330-200. da Air France.
Depois de todas as noticias divulgadas pela imprensa e por todas as teorias das mais esdrúxulas ,como a que “um raio derrubou o avião”, teoria essa que qualquer livro de física pode derrubar, e para quem não sabe esse fenômeno é conhecido como Gaiola de Faraday. "Esse experimento demonstra que uma superfície condutora eletrizada possui campo elétrico nulo em seu interior dado que as cargas se distribuem de forma homogênea na parte mais externa da superfície condutora " trocando em miudos : esse experimeto comprova que a carcaça metálica da aeronave não permite que o campo elétrico penetre no seu interior. Simples assim!
Então eliminando praticamente essa possibilidade, vamos a outra que pra mim parece muito mais plausível que é a seguinte: A imagem do satélite Góes daquela noite mostrava que, na rota do vô
o 447, existia uma formação da tempestade e esta tinha cerca de 150 quilômetros de extensão, o satélite detectou também áreas de forte turbulência vertical.. Ao chegar ao local o Airbus , deparou com uma tempestade e o tempo fechou de vez , rapidamente se formou um paredão e uma sequência de tempestades formadas por cumulus nimbus, que naquele momento eram compostas por gelo e ventos de até 100 km/h. No núcleo da tempestade , as mesmas chegavam a 18 quilômetros de altura, sete a mais do que a altitude que o avião da Air France voava.
Isso para mim ,foi o fator determinante para a queda do avião; Algo como um pequeno contêiner se soltou do porão com a tempestade que provocou uma fissura e conseqüentemente a falência estrutural da aeronave, que se desintegrou totalmente ao bater na água.
Pode ser que tudo que escrevi seja uma tremenda besteira, se você pensa diferente entre nos “comentários” e deixe a sua opinião, afinal o exercício do pensamento é a melhor forma de progredir. Boa noite a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

lendo a sua explicação para mim faz todo o sentido aquilo que afirma. Estou de pleno acordo consigo. Tenho pena que ainda ninguem tenha dito assim uma explicação tão clara e entendível. Obrigada.
Aurora